Angel Giraldez

entrevista

 
1. Onde você nasceu e aonde mora?
Eu nasci e moro em Vigo, Espanha, uma cidade que amo.

 
2. O que veio primeiro: a paixão pela pintura ou a paixão por miniaturas?
Ambos. Minha paixão é pintar miniaturas.

 
3. Você tem algum tipo de estudo em arte?
Não estudei arte, aprendi por conta própria, foi um trabalho duro. Comecei a pintar com 18 anos de idade.

 
4. A quanto tempo você é pintor de miniatura profissional e para quem você ja trabalhou?
Comecei a pintar miniaturas profissionalmente aos 20. Atualmente trabalho por tempo integral (8 horas por dia) na Corvus Belli (Infinity) e no meu tempo livre criei o Studio Giraldez para trabalhar para outras empresas, então normalmente eu pinto entre 8 e 12 horas por dia.

 
Com o Studio Giraldez trabalhei para muitas empresas:
Na Espanha: Avatars of War, Draconia, Spherewars, Arcana Miniatures, Tercios Creativos, Euphoria Miniatures, Zenit Miniatures, Vepa Miniatures and GameZone Miniatures.

Na Inglaterra: Urban Mammoth, Otherworld miniatures, Antenociti's Workshop, Joek Minis, Maelstrom Games, Statuesque Miniatures and Studio Mcvey.

Na França: Consortium, Kraken Edition (only cooperation), Smart Marx (Smog), Fenryll, Predastore, Anastyr (Paolo Parente), Ranging Heroes and Taban Miniatures (Eden .

Nos Estados Unidos: Privater Press, Mercs Miniatures, Cipher Studio (Anima Tactics and Hell Dorado), Chapterhouse Studios and Red Box Games.

E também em outras empresas como RAFM e Dream Pod 9 (Canadá), Kabuki Models (Itália) e Freebooter Miniatures (Alemanha).

Nos anos entre 2007 e 2011 eu trabalhava muito duro, inclusive nos finais de semana, mas no fim de 2011 eu decidi reduzir meu tempo de trabalho para outras empresas para ter mais tempo para mim. A partir de 2014 pintarei exclusivamente para a Corvus Belli (Infinity), então não pintarei mais para outras empresas. Mas vocês ainda verão trabalhos meus para outras empresas que fiz durante 2013 serem lançados em 2014, material para Hell Dorado,  Anima Tactics e Sedetion War.
 
5. Você pesquisa na escolha das cores? Quais lugares são bons para aprender composição de cores?

Para o esquema de cores eu trabalho com dois artistas no estúdio do Infinity, vemos fotos, livros, etc. A internet é um lugar muuuito bom.

 
6. Você ensina ou possui tutoriais sobre seu trabalho?

Sim, eu tenho tutoriais no meu facebook e no meu blog.

 

7. O que você acha do financiamento colaborativo e o que isso muda no mercado? Você pensa em colocar algum projeto seu no Kickstarter?

Isso é uma boa oportunidade para pessoas sem dinheiro, por que aí você pode criar projetos com a ajuda das pessoas. Isso pode mudar o mercado, são mais oportunidades...

Eu estou desenvolvendo um projeto pessoal, mas financiarei por conta própria. Confio no meu projeto e não preciso do Kickstarter :)

Ainda não posso revelar nada, por enquanto, mas irei anunciar no Gen Con 2014.

 

8. Você joga jogos de miniatura, tabuleiro ou cartas? Qual seu favorito?

Quando eu era mais jovem, costumava jogar Mordheind e HeroQuest, mas agora não jogo. Prefiro pintar.

9. Que conselho voce daria para os brasileiros que pintam miniaturas?

Paciência e prática. Esse é o grande segredo, se você conseguir, será um grande pintor.

10. Você já pintou para diversos paises, você acha possível alguém do Brasil trabalhar para outros países com pintura de miniaturas?

Sim, é possível, você vai precisar de uma boa comunicação com as empresas. E o mais importante você deve ser eficiente e um bom pintor.

 

Site.
Facebook.
Puttyandpaint.

 

To read this in english click here.

(20 jan 2014)

 

Outras Matérias

55 (81) 3037 5737 contato@fluxostudio.com