OS GUERREIROS DA RUA

review

Criado pelo cineasta Erickson Marinho, este projeto transmídia fala através de cinema, história em quadrinhos e música. Projetado para crianças, “Os Guerreiros da Rua” é uma ode à infância.

 

Cada uma das mídias conta uma história e todas estão relacionadas entre si. A influência da própria infância (anos 90) é visível e assumida pelo autor. A estética e narrativa, tanto do clipe quanto dos quadrinhos, revela essa semelhança com os produtos culturais da época. O mundo de hoje, segunda década do século XXI, se apresenta como muito mais múltiplo que as décadas finais do século XX. Se antes, parte do entretenimento era centralizada, hoje as possibilidades, devido à tecnologia, são quase infinitas. E este trabalho, mesmo evocando um sentimento saudosista, é um produto possível justamente por conta deste novo cenário cultural e tecnológico.

 

A infância mostrada é bem conectada com o poder de imaginação e criação das crianças. É bom perceber que, mesmo com a transformação do consumo e estilo de vida, o poder de criar das crianças existe. A “brincadeira de rua”, mesmo com o passar do tempo, continua presente em muitos lugares, inclusive onde o clipe foi filmado, na comunidade de Ilha de Santa Terezinha. As crianças que participam do filme, tiveram sua experiência com filmagens pela primeira vez, laboratórios de teatro e dança foram realizados para a execução do filme. Conheça mais do projeto nos links a seguir:

 

Para assistir ao clipe oficial, clique aqui.

Para ler a HQ clique aqui.

Para acessar o facebook deles, clique aqui.

 

Igor Colares

08/06/2018

Outras Matérias

55 (81) 99990-2227 contato@fluxostudio.com