Última Ceia revisitada

arte

Leonardo da Vinci foi o artista que criou a imagem mais forte para A Última Ceia, importante evento na fé cristã. Milhares de artistas criaram suas representações para a última refeição de Jesus Cristo dentro do seu estilo e imaginação. A era moderna transformou a cena em ícone e passou a usá-lo como referência pop e estética para todo tipo de assunto, inclusive desenhos animados.

 

Selecionamos aqui algumas obras bem realizadas e interessantes. Em todas as imagens, é a composição que mantém a referência, uma figura central e outros elementos variados em torno de uma mesa. Obviamente a cena não tem teor realista e sim cenográfico, visto que quando pessoas normais sentam a uma mesa eles preenchem todos os acentos, não apenas um lado, como se fazem em peças de teatro e cenas de filme, onde os personagens precisam estar dispostos regularmente para a audiência ou para as câmeras.

 

Independentemente de qual tipo de fé ou religião, o fim de ano e essas datas festivas trazem a esperança e renovação para o imaginário coletivo, só isso já vale a pena. Comemore do seu jeito e com sua tribo.

 

Feliz Natal.

- Igor Colares e Pablo Colares

23 de dezembro de 2013.

 

Outras Matérias

55 (81) 99990-2227 contato@fluxostudio.com